A Escola de Verão 2023 reuniu uma centena de alunos para debater o futuro do mercado e o que é preciso para ter sucesso.
Em Santarém, durante uma semana, estes estudantes participaram em atividades e debates sobre «Qualificações, talento e mercado de trabalho», com uma dezena de especialistas em diferentes áreas.
O professor de Economia da Universidade de Oxford Daniel Susskind, o locutor de rádio e ilustrador Hugo van der Ding, o podcaster José Maria Pimentel, os economistas Isabel Flores e João Cerejeira, a atriz e dramaturga Luísa Fidalgo ou a especialista da Área de Produto, Parcerias e Inteligência Artificial na Google Mafalda Rebordão foram alguns dos oradores que dinamizaram estes dias.
A eles juntaram-se a diretora Executiva do Data Science Knowledge Center da Nova SBE, Lénia Mestrinho, o cofundador da Beta-i, uma consultora de inovação colaborativa com alcance global Ricardo Marvão e o especialista em Economia do Trabalho Pedro Martins.
A Escola de Verão da Fundação foi criada para estudantes com o 10º ou 11º ano e é o principal projeto da Fundação destinado ao público mais jovem. Num mundo em acelerada mudança, a Escola de Verão pretende dar aos mais novos ferramentas para desenvolverem competências essenciais para o futuro. Ferramentas baseadas em informação fidedigna e rigorosa, que lhes permitam tomar decisões informadas e ter um papel ativo na sociedade.