Como é que a desigualdade social à nascença traça o futuro que teremos? O que é, de facto, fundamental para fazer funcionar o elevador social? As respostas do economista e especialista em desigualdades, John N. Friedman.
A desigualdade tem aumentado em todo o mundo. Os dados das Nações Unidas registam um aumento da desigualdade em mais de 70% da população global, acentuando divisões. Mesmo no acesso à educação, há áreas onde os problemas se agravam. Como podemos prevenir e combater este fenómeno social, económico e de educação?
Não perca a entrevista a John N. Friedman conduzida por Pedro Pinto, no «Isto não é assim tão simples». Um programa que traz grandes temas da atualidade, simplificados por grandes especialistas. Porque num tempo de informação vertiginosa, às vezes, é preciso parar para perceber. Porque nem tudo é assim tão simples.
Grandes temas, grandes nomes num novo programa dedicado a entrevistas com personalidades internacionais ligadas à política, economia e sociedade. Conduzidas pelo jornalista Pedro Pinto, estas conversas, com convidados especiais, querem simplificar e ajudar a desmistificar alguns dos temas mais importantes da atualidade. Todos os meses, no site da Fundação.