Uma hora continua a ter 60 minutos. Mas parece que hoje, mais do que ontem, cabem, nesses minutos, mais acontecimentos, mais dados, mais decisões.
Há quem chame a isso aceleração. Também lhe podemos chamar mudança. Uma mudança que nos faz antever que dificilmente um percurso profissional possa ser planeado e imaginado como no passado. Com vidas mais longas e com a aceleração da tecnologia, assistiremos ao aparecimento de novas profissões e ao desaparecimento de outras.
Quantas profissões teremos ao longo da vida? Qual o significado da palavra carreira? Existirá desafio maior para as nossas empresas e organizações do que prepararem-se para esta mudança? Será esta a transformação que nos ajudará a entender o significado profundo da expressão «estudar é para toda a vida»? Como nos podemos adaptar a este novo mundo de trabalho?
Conferências que reúnem os maiores especialistas nacionais e internacionais sobre temas que vão da ética à política, das mulheres aos jovens, da segurança social ao envelhecimento, da economia à ciência e ao universo.