21
Outubro
1993
São criadas pelo Ministério da Educação as chamadas Provas Globais, integradas na nova reforma curricular do ensino secundário. Segundo o mesmo Despacho normativo n.º 383/93, de 21 de outubro, a sua primeira aplicação aos alunos do 10.º ano ficará prevista para o final do ano lectivo de 1993-1994. As provas serão regulamentadas a 28 de março de 1994 e darão origem a uma forte contestação.