É criada um programa na Secretaria de Estado da Cultura, através do então IPAE — Instituto Português das Artes do espetáculo, chamado «Rede Nacional de Salas de espetáculo». O programa visava apoiar a recuperação de salas por todo o país, embora lhe faltasse uma estratégia clara. Até 1998 contemplou 31 ações de aquisição, obras e equipamento, por todo o país, no valor de mais de 11 milhões de euros (mais de 2 milhões de contos).