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						Nº. 133 SETEMBRO 2023
Condições socio-económicas desiguais provocam resultados escolares desiguais e, por sua vez, emprego e salário desiguais. Apesar de, em Portugal, nas últimas décadas, se ter massificado o acesso à escola e melhorado o aproveitamento escolar, mantém-se a diferença de resultados entre os alunos mais ricos e os mais pobres. Como resolver este problema?
Este ensaio diagnostica o ensino em Portugal, relacionando o investimento feito em educação e a probabilidade de emprego e os salários no mercado de trabalho. Discute as questões mais urgentes que enfrenta o sistema de ensino português e sugere políticas educativas com um impacto positivo no percurso escolar dos alunos, no rompimento de bolhas sociais e na promoção da igualdade de oportunidades.
      
							
							
						Condições socio-económicas desiguais provocam resultados escolares desiguais e, por sua vez, emprego e salário desiguais. Apesar de, em Portugal, nas últimas décadas, se ter massificado o acesso à escola e melhorado o aproveitamento escolar, mantém-se a diferença de resultados entre os alunos mais ricos e os mais pobres. Como resolver este problema?
Este ensaio diagnostica o ensino em Portugal, relacionando o investimento feito em educação e a probabilidade de emprego e os salários no mercado de trabalho. Discute as questões mais urgentes que enfrenta o sistema de ensino português e sugere políticas educativas com um impacto positivo no percurso escolar dos alunos, no rompimento de bolhas sociais e na promoção da igualdade de oportunidades.
Mais detalhes
							
						Dimensões
              8,5 × 130 × 200 mm
          Nº ISBN
              978-989-9118-70-6
          4,50 €
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