A revolução de 1974 trouxe inúmeros progressos sociais a Portugal. No entanto, algumas caraterísticas da sociedade portuguesa não mudaram de um regime para o outro.
No livro «Revolução Inacabada», editado pela Fundação, o jornalista João Pedro Henriques investiga duas delas: o elitismo na política e o machismo na justiça.
No episódio desta semana, o autor traz a debate os aspetos da sociedade portuguesa a que o 25 de abril ainda não chegou. A ele junta-se a historiadora Irene Flunser Pimentel, investigadora do Instituto de História Contemporânea da Universidade Nova de Lisboa.
O programa Da Capa à Contracapa é uma parceria da Fundação Francisco Manuel dos Santos e da Renascença.
Conheça o Retrato «Revolução Inacabada, o que não mudou com o 25 de abril», de João Pedro Henriques.
 
Um programa de debate em parceria com a rádio Renascença. 
Dois convidados abordam temas da atualidade ou relacionados com as publicações da Fundação.
 
 
 
 
 
 
![Imagem ilustrativa da dupla do [IN]Pertinente Política, composta por Manuel Cardoso e João Pereira Coutinho](/sites/default/files/styles/episodes_mini/public/2025-02/INP_Pol%C3%ADtica_site_1280x720.png.webp?itok=__tVloJn) 
![Imagem ilustrativa da dupla do [IN]Pertinente Política, composta por Manuel Cardoso e João Pereira Coutinho](/sites/default/files/styles/teaser_small/public/2025-02/INP_Pol%C3%ADtica_site_1280x720.png.webp?itok=fi3TUx69) 
 
 
 
 
 
 
 
