Como criar e manter uma marca portuguesa de referência?
São marcas que estão associadas a Portugal. Umas sempre foram bem-sucedidas, outras tiveram de atravessar tormentas para chegarem aos dias de hoje e se confundirem, de alguma forma, com a identidade e a cultura portuguesas.
Certas marcas tiveram de reinventar a sua imagem, renovar formas de produção e até mudar de mãos. Como se tornaram referências na economia e no mundo das marcas associadas a Portugal? Como lidaram com a concorrência, sobretudo externa, e com a digitalização? De que é feita afinal a já célebre 'Marca Portugal'?
Este é o mote para a conversa com a jornalista Margarida Vaqueiro Lopes, autora do retrato «Marcas que fazem Portugal», editado pela Fundação Francisco Manuel dos Santos, e Carlos Coelho, especialista em Criação e Gestão de Marcas, e fundador da «Ivity Brand Corp».
O Da Capa à Contracapa é uma parceria da Fundação com a Renascença.
Conheça o retrato «Marcas Que Fazem Portugal», de Margarida Vaqueiro Lopes.

Um programa de debate em parceria com a rádio Renascença.
Dois convidados abordam temas da atualidade ou relacionados com as publicações da Fundação.