Durante a pandemia, a Escola de Verão transformou-se num evento digital. Uma experiência online, que juntou alunos de todo o país para participarem em projetos de descoberta e discussão de ideias.
Centrada no tema da igualdade, esta escola foi criada por especialistas em educação para que os estudantes pudessem pensar sobre assuntos fundamentais para o país.
Em que consiste a ideia de igualdade? Que peso tem o contexto em que nascemos nas oportunidades ao logo da vida? Como pode ser combatido? E quais são os grandes obstáculos que as mulheres ainda enfrentam no mercado de trabalho?
Os temas foram debatidos com o filósofo Desidério Murcho, a professora de Economia da Universidade de Bergen Rita Ginja, a socióloga Sara Falcão Casaca e com o autor do podcast «45 Graus», José Maria Pimentel.
A Escola de Verão da Fundação foi criada para estudantes com o 10º ou 11º ano e é o principal projeto da Fundação destinado ao público mais jovem. Num mundo em acelerada mudança, a Escola de Verão pretende dar aos mais novos ferramentas para desenvolverem competências essenciais para o futuro. Ferramentas baseadas em informação fidedigna e rigorosa, que lhes permitam tomar decisões informadas e ter um papel ativo na sociedade.