A
A

Chegados ao final de mais um ano escolar do ensino básico e secundário, o Da Capa à Contracapa deste sábado debate, em jeito de balanço, a aprendizagem na infância em Portugal. O que estamos a fazer bem e mal nas nossas escolas? No debate moderado pelo jornalista José Pedro Frazão participam Isabel Leite e Margarida Afonso.

Como avalia este conteúdo?
A sua opinião é importante.
No votes yet
382
Episódios
1
Da capa à contracapa
Como se restauraram os jardins da Quinta das Lágrimas?

Como intervir num espaço carregado de memórias? De que árvores se faz a memória da Quinta das Lágrimas? O programa desta semana conta com Cristina Castel-Branco, autora das...

57 min
Saber mais

Como intervir num espaço carregado de memórias? De que árvores se faz a memória da Quinta das Lágrimas? O programa desta semana conta com Cristina Castel-Branco, autora das...

57 min
Saber mais
2
Da capa à contracapa
Como deveria ser a ciência em Portugal?

Como decidir que ciência apoiar? Com que dinheiro? Como valorizar as profissões científicas? Em Portugal, a precariedade laboral não poupa o sistema científico, onde também se...

59 min
Saber mais

Como decidir que ciência apoiar? Com que dinheiro? Como valorizar as profissões científicas? Em Portugal, a precariedade laboral não poupa o sistema científico, onde também se...

59 min
Saber mais
3
Da capa à contracapa
Como aumentar o investimento científico em Portugal?

Apesar da meta de investir 3% do PIB em Investigação e Desenvolvimento (I&D), o progresso nacional nesta área tem sido lento. O Estado deve aumentar significativamente o...

61 min
Saber mais

Apesar da meta de investir 3% do PIB em Investigação e Desenvolvimento (I&D), o progresso nacional nesta área tem sido lento. O Estado deve aumentar significativamente o...

61 min
Saber mais
4
Da Capa à Contracapa, um programa de debates da Fundação Francisco Manuel dos Santos em parceria com a rádio renascença
Série
Debate
384EPISÓDIOS
2020

Um programa de debate em parceria com a rádio Renascença. 
Dois convidados abordam temas da atualidade ou relacionados com as publicações da Fundação.

Ler menos