Ao longo de todo o ano – Partida para Angola de unidades da Armada devido à instabilidade no território. O subsecretário de Estado da Aeronáutica e o chefe do Estado-maior da Força Aérea decidem-se pelo envio para Angola das primeiras Forças Aéreas. É criada a Base Aérea n.º 9, como base aérea central, em Luanda, e o Aeródromo-Base n.º 3, como base aérea de setor, no Negaje.
Nos primeiros dias de janeiro a quase totalidade dos operários dos estaleiros da H. Parry & Son, em Almada, apresentam uma «petição» à administração da empresa, reivindicando aumento de salários com o argumento de o Arsenal da Marinha pagar salários superiores. A petição é feita à revelia dos sindicatos. A 8 de fevereiro, os operários da Parry & Son são satisfactoriamente aumentados.
O Rádio Clube Português (RCP) muda as suas instalações da Parede para a Rua Sampaio e Pina, em Lisboa. Concorrente da oficial Emissora Nacional (EN) e da RR, o RCP foi pioneiro num novo modo de fazer rádio e impôs-se no panorama radiofónico nacional.
Segundo dados oficiais, em 1960 havia na área de Lisboa 115 071 famílias sem habitação condigna, das quais 16 812 viviam em barracas, 68 326 «em partes de casas» e 28 933 «em fogos superlotados». Entretanto, nos Olivais Sul, encontram-se em construção cerca de 34 000 fogos, alguns de habitação social.
O senador norte-americano John F. Kennedy anuncia a sua candidatura à nomeação presidencial do Partido Democrático. A 13 de julho, depois de vencer as primárias, é escolhido oficialmente como candidato democrata à presidência dos EUA.
Encerra o Café Royal, no Cais do Sodré, com uma cerimónia com os escritores e artistas que o frequentavam. Os jornais aludem ao ritmo a que os antigos cafés dão lugar a agências bancárias.