![A Sala de Aula](/sites/default/files/styles/product_image/public/2022-07/0.6-A-Sala-de-Aula-ISBN-978-989-8662-37-6.png.webp?itok=GYKDcs0s)
![A Sala de Aula](/sites/default/files/styles/thumbnail/public/2022-07/0.6-A-Sala-de-Aula-ISBN-978-989-8662-37-6.png.webp?itok=yciACLuZ)
A Sala de Aula
MARÇO 2014
Em 1974, perdemos uma oportunidade de oiro de reformar a escola. Seja como for, continuo a pensar que, se queremos uma escola pública decente, temos de lutar por uma sociedade mais justa. Mantendo-se tudo como está, as escolas dos pobres serão inevitavelmente guetos de onde é difícil sair e as dos ricos aquários onde os meninos só veem uma parte do mundo. Continuo a acreditar que, se as escolas públicas forem boas, os filhos dos pobres poderão, até certo ponto, sair do círculo de miséria em que estão encerrados. Sem ceder a «facilitismos», um termo que nasceu com a democracia.
Em 1974, perdemos uma oportunidade de oiro de reformar a escola. Seja como for, continuo a pensar que, se queremos uma escola pública decente, temos de lutar por uma sociedade mais justa. Mantendo-se tudo como está, as escolas dos pobres serão inevitavelmente guetos de onde é difícil sair e as dos ricos aquários onde os meninos só veem uma parte do mundo. Continuo a acreditar que, se as escolas públicas forem boas, os filhos dos pobres poderão, até certo ponto, sair do círculo de miséria em que estão encerrados. Sem ceder a «facilitismos», um termo que nasceu com a democracia.
Mais detalhes
Dimensões
19 × 150 × 235 mm
Nº ISBN
978-989-8662-37-8
Conheça também