A
A
11 Setembro 2001
Uma imagem de Nova Iorque, onde se assinalam com dois feixes de luz o local do ataque às torres gémeas, que fez três mil mortos.
Imagem de Nova Iorque, onde se assinalam com dois feixes de luz o local onde se erguiam as as torres gémeas do World Trade Center, que se desmoronaram no ataque terrorista que fez três mil mortos.

Dois aviões desviados por terroristas islâmicos destroem as torres gémeas do World Trade Center, em Nova Iorque. Um terceiro avião despenha-se no edifício do Pentágono e um quarto numa zona despovoada da Pensilvânia. Os atentados provocam mais de três mil mortos e de seis mil feridos.

Osama Bin Laden, líder da organização Al-Qaeda, é o principal suspeito do planeamento do maior ataque terrorista de sempre. O atentado lançou os Estados Unidos, e os seus aliados, numa «guerra ao terror» que passou pelo reforço da vigilância e da espionagem, pela execução de novas e apertadas medidas de segurança nos transportes e espaços públicos e culminou em ações militares no Iraque e no Afeganistão.

Portuguese, Portugal

Quer partilhar esta publicação?

Se achou este conteúdo interessante, pode partilhá-lo através das redes sociais ou por email.

Continuar a pesquisar
Mais