A
A
Imagem do antigo editor discográfico David Ferreira
David Ferreira
Conteúdos
Bio
Editor discográfico. Tem realizado alguns cursos no Centro Nacional de Cultura e no Âmbito Cultural do Corte Inglés e proferido conferências, em Portugal e no estrangeiro, sobretudo no Festival do Fado. O tema de cursos e conferências é sempre a Música Popular.
Em julho de 1983, assumiu, em conjunto com o primo Francisco Vasconcelos, a direção da nova editora de discos EMI-Valentim de Carvalho. Passados cinco anos, ficou a dirigir sozinho a editora, onde publicou, entre muitos outros, os Trovante, Marco Paulo, Carlos Paião, Vitorino, Delfins, Sétima Legião, Heróis do Mar, Jorge Palma, Mafalda Veiga, Madredeus, Herman José e Raul Solnado, Sérgio Godinho, Camané, José Mário Branco, os Da Weasel, os Clã, Carlos do Carmo, Xutos & Pontapés, Carlos Paredes, Mariza, Aldina Duarte e os Humanos, e edições com gravações anteriores de Amália Rodrigues.
A partir de 2011, começou a trabalhar regularmente para a Rádio – experiência que tinha tido pontualmente entre 1979 e 1987, nomeadamente em programas onde foi co-autor, ao lado de Miguel Esteves Cardoso – como «DançAtlântico» e «A Escola do Paraíso» - , sendo sucessivamente responsável pelos programas «A Cena do Ódio» (desde 2011), «A Contar» (2012) e «A Contar Consigo» (2015).

Última atualização: maio de 2025


Portuguese, Portugal