A
A
Daniela Craveiro
Daniela Craveiro
Conteúdos
Bio
Doutorada em Sociologia pela Universidade do Minho e mestre em Psicologia Social pela Universidade de Coimbra, é investigadora no Centro de Investigação e Intervenção Social (CIS, ISCTE-IUL) e no Centro de Investigação em Sociologia Económica e das Organizações (SOCIUS/CSG - ISEG) da Universidade de Lisboa.
Integra a equipa do INHERIT, um projeto europeu que tem como objetivo contribuir para a reflexão académica e social sobre o envelhecimento, as desigualdades sociais e a saúde, estimulando políticas, práticas e inovações que promovam mundanças nestas áreas.
No seu projeto de doutoramento, focou-se nas questões da saúde e do bem-estar da população envelhecida em Portugal e na Europa. Como investigadora convidada, colaborou com o Centre of Welfare Studies, na Eslovénia, o European Data Laboratory for Comparative Social Research, e o Munich Center for the Economics of Aging, ambos na Alemanha. Esteve, ainda, envolvida no projeto Políticas Europeias de Educação, focado no processo de aprendizagem ao longo da vida, e desenvolvido pela Unidade de Investigação Educação e Desenvolvimento da Universidade Nova de Lisboa. Colabora com o Observatório das Desigualdades.