Mente, Cérebro e Educação
Nº. 126 JANEIRO 2023
Há cerca de uma década que se discute a ponte entre as neurociências, a psicologia e a educação e como torná-la mais robusta e sem risco de queda. O interesse dos professores em saber mais sobre o cérebro é enorme, bem como em compreender como as crianças e jovens aprendem e encontrar as práticas mais eficazes. Contudo, nas escolas, os neuromitos (crenças falsas) estão mais presentes do que os dados vindos da ciência e é notória a falta de estrutura e de mecanismos concretos que unam o conhecimento neurocientífico ao processo de aprendizagem.
Este ensaio enquadra o campo transdisciplinar Mente, Cérebro e Educação, descreve os seus fundamentos e os obstáculos que enfrenta e explica quão promissora pode ser esta interligação para os futuros desafios da educação.
Livro recomendado pelo Plano Nacional de Leitura.
Há cerca de uma década que se discute a ponte entre as neurociências, a psicologia e a educação e como torná-la mais robusta e sem risco de queda. O interesse dos professores em saber mais sobre o cérebro é enorme, bem como em compreender como as crianças e jovens aprendem e encontrar as práticas mais eficazes. Contudo, nas escolas, os neuromitos (crenças falsas) estão mais presentes do que os dados vindos da ciência e é notória a falta de estrutura e de mecanismos concretos que unam o conhecimento neurocientífico ao processo de aprendizagem.
Este ensaio enquadra o campo transdisciplinar Mente, Cérebro e Educação, descreve os seus fundamentos e os obstáculos que enfrenta e explica quão promissora pode ser esta interligação para os futuros desafios da educação.
Livro recomendado pelo Plano Nacional de Leitura.
Mais detalhes
Dimensões
6,5 × 130 × 200 mm
Nº ISBN
978-989-9118-62-1
4,50 €
i
Desconto aplicado sobre o preço de editor. Portes de envio grátis para Portugal Continental e Ilhas.