Ao vivo em Portugal, Neil Lawrence, professor de machine learning da Universidade de Cambridge, e o especialista em IA Bernardo Caldas são desafiados pela jornalista Marta Dhanis a explorar a relação do Homem com as máquinas e os desafios, as oportunidades e os receios de um mundo cada vez mais tecnológico.
O que representa a IA para a nossa identidade? Quais são as capacidades humanas que não poderão ser replicadas por máquinas?
Neil Lawrence responde a estas e outras questões, nesta conversa, a partir do seu mais recente livro «Humano, Demasiado Humano: o que nos torna únicos na era da Inteligência Artificial».

Grandes temas, grandes nomes num novo programa dedicado a entrevistas com personalidades internacionais ligadas à política, economia e sociedade. Conduzidas pelo jornalista Pedro Pinto, estas conversas, com convidados especiais, querem simplificar e ajudar a desmistificar alguns dos temas mais importantes da atualidade. Todos os meses, no site da Fundação.


A digitalização está a redefinir o mercado de trabalho, obrigando as sociedades a repensarem o futuro do emprego. Este policy paper é o primeiro a...