Pais: estamos a preparar os nossos filhos para a vida?
A superproteção dos filhos criou novos rótulos para os pais que não só querem «o melhor para os seus filhos», como também assumem comportamentos muito interventivos.
Dos «pais-helicóptero» aos «pais-bulldozers», há várias definições para uma parentalidade que, dizem os especialistas, não favorece a autonomia e a maturidade dos jovens em formação.
É o tema do Da Capa à Contracapa desta semana, que recebe Henrique Raposo, comentador da Renascença, colunista e escritor, pai de duas filhas, que tem assinado vários artigos sobre parentalidade. E Patrícia Poppe, psicóloga, grupanalista, fundadora da "Escola de Pais", mãe de quatro filhos e avó de duas netas.
Ambos conversam com o jornalista José Pedro Frazão, nesta parceria da Renascença com a Fundação Francisco Manuel dos Santos.
Um programa de debate em parceria com a rádio Renascença.
Dois convidados abordam temas da atualidade ou relacionados com as publicações da Fundação.
Contrariando todas as projeções, a população no país tem vindo a crescer e não a encolher. Somos hoje 10,6 milhões, o maior número em décadas, devido...
Há quatro décadas que Portugal não consegue substituir as suas gerações. As estimativas apontam para alguma recuperação dos níveis de fecundidade, mas...