Educação

As Novas Escolas

PUBLICADO EM novembro 2012
* 10% desconto incluído. Portes de envio grátis para Portugal Continental e Ilhas.
Sobre
Ver

Autoria

Coordenação e autoria

  • Margaret Raymond
    Margaret E. Raymond é directora do Center for Research on Education Outcomes (CREDO), na Universidade de Stanford, que analisa as reformas educativas nos Estados Unidos da América. A autora tem feito um trabalho extenso na área das políticas públicas e reformas educativas e está presentemente a investigar a eficácia das charter schools e a capacidade de educadores e políticos utilizarem dados confiáveis sobre o desempenho destes programas. Licenciada em Psicologia pela Universidade de Boston (1976) e doutorada em Ciência Política pela Universidade de Rochester (1985).
  • Simon J. Steen
    Simon J. Steen é director-geral da VBS, a Associação Nacional de Escolas Independentes na Holanda e do Instituto Nacional das Escolas Comunitárias. É fundador e, até recentemente, presidente da comissão editorial da Nederlands Tijdschrift voor Onderwijsrecht en Onderwijsbeleid (Revista Holandesa de Políticas e Leis Educativas). Publicou vários artigos sobre empreendedorismo pedagógico, o direito constitucional da liberdade de educação e da liberdade de escolha dos pais na Holanda. É também presidente do Conselho Europeu de Associações Nacionais de Escolas Independentes (ECNAIS).
  • Alexandre Homem Cristo
    Licenciado em Ciência Política pela Universidade Católica Portuguesa (FCSH-UCP) e mestrado em Política Comparada no Instituto de Ciências Sociais da Universidade de Lisboa (ICS-UL). É cofundador da revista de política educativa 20/20, de formato digital. É cronista do jornal I, onde escreve semanalmente. Na Internet, é um dos autores do blogue “O Insurgente”. Colaborou com o Fórum para a Liberdade de Educação, no âmbito de estudos sobre políticas públicas de educação.

Partilhar