Educação

As novas Tecnologias

PUBLICADO EM dezembro 2012
* 10% desconto incluído. Portes de envio grátis para Portugal Continental e Ilhas.
Sobre
Ver

Autoria

Coordenação e autoria

  • Jeroen van Merrienboer
    Jeroen van Merriënboer tem formação de base em psicologia experimental na Universidade VU de Amesterdão e é doutorado em Ciências da Educação pela Universidade de Twente (1990). Em 2009 juntou-se à Faculdade de Saúde, Medicina e Ciências da Vida da Universidade de Maastricht, onde rege a disciplina de Aprendizagem e Instrução. É presentemente director da Investigação em Educação (Research in Education- RiE), um programa de doutoramento e investigação na School of Health Professions Education.A sua área de especialização é a aprendizagem e instrução, particularmente o design da instrução e o uso de novos media em ambientes de aprendizagem inovadores.
  • Secundino Correia
    Secundino Correia é director de inovação da CNOTINFOR – Centro de Novas Tecnologias da Informação, Lda. e investigador em projectos europeus FP7. Publicou vários artigos sobre “TIC na educação”, é autor, co-autor e tradutor de software educativo e fez dezenas de conferências, palestras, apresentações, seminários e cursos, em Congressos, Universidades e outras instituições, em Portugal e no estrangeiro, sobre a problemática das “TIC na educação”. Interessa-se por temas como o software inclusivo e desenho universal; re-Engenharia dos Sistemas Educativos; formação à distância e aprendizagem móvel; Internet of Things and Cloud Computing; Serious Funny Learning Games & Virtual companions.
  • João Paiva
    João Carlos de Matos Paiva é Professor Auxiliar no Departamento de Química (Secçãode Educação), da Faculdade de Ciências da Universidade do Porto. É doutorado em Química pela Universidade de Aveiro e agregado em Didática pela mesma Universidade.O seu principal interesse profissional situa-se nas aplicações pedagógicas das Tecnologias de Informação e Comunicação, particularmente no domínio da Química.

Partilhar