Dia Mundial da População

Dia Mundial da População

Descubra os números mais recentes sobre a população em Portugal em três vertentes: uma infografia exclusiva, a actualização dos dados do site Nascer em Portugal e o novo Retrato de Portugal 2017. O que mudou no nosso país?

Portugal é o quinto país da união Europeia com mais elevado nível de envelhecimento – quer isto dizer que por 100 jovens existem quase 150 idosos. E embora os nascimentos tenham aumentado ligeiramente nos últimos dois anos, há muito que ultrapassámos o limite da substituição de gerações. Hans Rosling, fundador do Gapminder, elegeu mesmo a falta de nascimentos como o dado mais saliente sobre o Portugal de hoje.

E no Dia da População trazemos-lhe um quadro com os números mais recentes sobre a população em Portugal em três vertentes: uma infografia exclusiva, a actualização dos dados do site Nascer em Portugal e o novo Retrato de Portugal 2017. O que mudou? 

 

Novos dados Nascer em Portugal

Infografia “Quem somos? Como vivemos?”

Retrato de Portugal 2017

Retrato de Portugal
Retrato de Portugal

No novo Retrato de Portugal encontra uma selecção de quinze indicadores da PORDATA desde o Turismo, os Transportes, a Educação ou a Energia para que possa conhecer a evolução da sociedade portuguesa desde 1960 até à actualidade com destaque para os valores mais recentes. Conheça aqui o ebook completo.

Partilhar