Retrato dos Jovens com uma infografia exclusiva

População e Demografia

Retrato dos Jovens com uma infografia exclusiva

Uma porta para a reflexão sobre as novas gerações, sustentada em factos estatísticos, que combina as abordagens evolutiva, territorial e comparada com outros países da Europa. O Retrato fala sobre jovens de várias idades, pois não há uma única marca etária para definir este grupo.

Sabia que, desde 1993, os jovens dos 16 aos 24 anos são maioritariamente inactivos? Ou que a taxa de desemprego jovem é mais elevada hoje do que em 1983? Ou, ainda, que a esmagadora maioria dos jovens está no mundo digital? Estes são apenas alguns dos factos que a publicação apresenta a todos os portugueses.

A Pordata, a base de dados estatísticos da Fundação Francisco Manuel dos Santos, acaba de editar um novo retrato exclusivamente dedicado aos jovens. Pela primeira vez, a Pordata reúne numa só publicação os indicadores relativos a Portugal, aos Municípios e à Europa.

Mais concretamente, o retrato dos jovens propõe uma leitura evolutiva e comparada de cerca de 50 indicadores estatísticos sobre vários temas da sociedade, desde a família à protecção social e pobreza, passando pela educação, mundo digital e o mercado de trabalho.

O Retrato será distribuído juntamente com a edição de Maio da revista CAIS, dedicada ao tema dos jovens e editada pelo Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa.

Ver

Partilhar