Da Capa à Contracapa

Da Capa à Contracapa

O novo programa semanal da Fundação, em parceria com a Rádio Renascença: um espaço para ler e descodificar temas importantes.

«Da Capa à Contracapa» é o novo programa de rádio da Fundação Francisco Manuel dos Santos com a Rádio Renascença. Um programa que descodifica os grandes temas do país e do mundo. Todos os sábados às 9:30. na rádio e na internet. A moderação cabe a José Pedro Frazão. O genérico do programa é da autoria do compositor e pianista Mário Laginha.

24/06/2017 - Religiosidade popular e outras expressões de fé
Com Bruno Vieira Amaral, autor de Aleluia!e Alfredo Teixeira, especialista em Ciências da Religião da Universidade Católica Portuguesa.

17/06/2017 - O futuro dos livros, entre o Twitter e o tédio
Com Francisco José Viegas, editor da Quetzal e ex-Secretário de Estado da Cultura, e António Araújo, director de publicações da FFMS.

10/06/2017 - 10 de Junho. Portugal e os portugueses
Com Raquel Vaz-Pinto, a autora de Os Portugueses e o Mundo, e Luís Amado (ex-Ministro da Defesa e dos Negócios Estrangeiros e curador da FFMS).

03/06/2017 - Dia Mundial do Ambiente: como tornar Portugal mais sustentável?
Com Sofia Guedes Vaz, autora do ensaio «Ambiente em Portugal», e Viriato Soromenho Marques, professor, filósofo, especialista em ética, educação e políticas ambientais.

27/05/2017 - Podem os portugueses confiar na Justiça?
Com Nuno Garoupa (autor de 'O governo da Justiça') e Mariana França Gouveira (coordenadora do estudo 'Justiça económica em Portugal').

20/05/2017 - Precisamos de imigrantes
Com João Peixoto, Maria Teresa Medeiros Garcia e Vítor Escária, autores do estudo Migrações e sustentabilidade demográfica.

06/05/2017 - O futuro da Europa joga-se em França
Com Pedro Magalhães, director científico e autor de Sondagens, Eleições e Opinião Pública, e Marina Costa Lobo, cientista política do ICS-UL.

29/04/2017 - O Dia do Trabalhador com um olhar sobre o sector do turismo
Com Inês Brasão, autora de Hotel, os Bastidores, e Vera Gouveia Barros, autora de Turismo em Portugal.

22/04/2017 - "Fechar a França não faz sentido"
Com Jaime Gama, presidente da FFMS, Pedro Magalhães, director científico da FFMS, e Joana Carvalho Fernandes, autora de A porteira, a madame e outras histórias de portugueses em França.

Ver

Partilhar