A
A
Por terra, por mar e pelo ar: os transportes chegaram à Pordata

7 anos de estatísticas acessíveis com a Pordata

A base de dados estatísticos da Fundação Francisco Manuel dos Santos comemora hoje 7 anos.
1 min
Autor
video thumbnail
Vídeo
A Pordata, projecto da Fundação Francisco Manuel dos Santos, celebra 7 anos de existência no dia 23 de Fevereiro de 2017. Nestes 7 anos, a Pordata alargou a sua base de dados e os públicos que visitam o site.

Com três bases de dados distintas - Municípios, Portugal, Europa -, as estatísticas da Pordata iniciam-se, sempre que possível, nos anos 60 do século XX e prolongam-se até à actualidade. Os seus dados são apresentados com rigor e de uma forma rápida, simples e gratuita.

A Pordata colabora com mais de 60 organismos oficiais responsáveis pela produção de dados. No total, são mais de 2.600 quadros estatísticos sobre as mais diversas áreas da sociedade, em permanente actualização, disponíveis através da consulta ao website. 

Com acessos a partir da maior parte dos países do mundo, a Pordata já ultrapassou os 40 milhões de visualizações. Está presente nas redes sociais Facebook e Twitter.

A equipa da Pordata tem percorrido o país a fazer formação gratuita sobre a melhor forma de explorar e trabalhar a informação disponível no portal. Existe ainda a Pordata Kids, uma área de estatísticas sobre o país pensada para jovens dos 8 aos 12 anos.

 

O acordo ortográfico utilizado neste artigo foi definido pelo autor.

Autor
Portuguese, Portugal